sexta-feira, 24 de julho de 2009

Filme Death Note




O assunto essa semana será o filme Death Note, bom, na verdade os filmes. Porque sim, provavelmente só os mais fãs de Death Note sabem… já existem 2 filmes, e ainda um spin-off.

Os dois primeiros filmes, “Death Note” e “Death Note: The Last Name” foram lançados no Japão em 2006, respectivamente em Junho e Novembro, e foram grandes sucessos de bilheteria.

O filme chegou a passar no final de maio de 2008 em alguns cinemas no Estados Unidos, e os DVDs do primeiro e do segundo filme estão agendados para lançamento em Setembro.
O spin-off, centrado no personagem L, foi lançado em fevereiro de 2008 no Japão, com o título “L: Change the World“.


Final do mangá

Em uma tentativa desesperada de vencer, Light implora que Ryuk escreva os nomes de todos os presentes no Death Note. Ao ver a situação de Light, Ryuk escreve seu nome no caderno. Light, em vão, implora por sua vida.

Final do anime

Após ser baleado por Matsuda, Mikami se suicida e toda a atenção é voltada a ele. Light aproveita a situação e foge, mesmo todo baleado. Os membros da investigação vão atrás dele mas não o encontram. Ryuk escreve o nome de Light no Death Note e ele morre, numa escada de um lugar desconhecido.

Após o final (mangá)

No fim, Near se torna o novo L e o mundo volta ao "normal". Matsuda e Ide observam que o nível de criminalidade voltou ao normal e questionam se era certo matar as pessoas que não seguem a justiça. Kira ainda arrecada seguidores mesmo estando morto.

Após o final (anime)

Ao saber da morte de Light, Misa se suicida. Ryuk volta ao mundo dos shinigami e conta a todos sobre suas confusões na terra dos humanos, em um especial de duas horas chamado Death Note Rewrite.

Sobre a trama… ela é um tanto fiel a história original, mas existem algumas diferenças. O primeiro e segundo filme estão relacionados a história do anime… o spin off já é uma história a parte centrada em L.

Ai vai um link para download do filme.

Espero que tenham gostado. =]

0 comentários:

Postar um comentário

 

Filmes Japoneses e Tokusatsus Copyright © 2008 Black Brown Art Template by Ipiet's Blogger Template